quinta-feira, 2 de junho de 2011

Catedral da Sé


Em 1913 iniciou a construção da Catedral como é hoje, elaborada pelo alemão Maximilian Emil Hehl. A primeira versão da igreja foi instalada ali em 1591, quando o cacique Tibiriçá escolheu o terreno onde seria o primeiro templo da cidade construído em taipa de pilão (parede feita de barro e palha socados estruturados em toras).


Em 1745, a “velha Sé”, como era chamada, foi elevada à categoria de catedral. Por isso, neste mesmo ano inicia-se a edificação da segunda matriz da Sé no mesmo local da anterior. Ao lado dela, em meados do século XIII levanta-se a Igreja de São Pedro da Pedra. Em 1911, os dois templos foram demolidos para dar espaço ao alargamento da Praça da Sé e, finalmente, à versão atual da catedral.
Considerada o marco zero da Cidade de São Paulo, é um dos cinco maiores templos góticos do mundo. A catedral é o templo principal da paróquia de Nossa Senhora Assunção e São Paulo.

Um comentário:

  1. boom não teein como falar de são paulo e não falar da catedral da sé néah?
    pois é uma dos principais cartões postal da capital paulista..e eu msm sou apaixonado por sampa♥pois São Paulo teein td q uma pessoa imagina,pois são paulo é o mundo,são paulo não para e aki vc pode encontrar pessoas de todo qualquer tipo,de todas as linguás,de cada canto do brasil e do mundo!!!por isso q eu amo são paulo pois msm tendo alguns defeitos q é normal de toda metrópoles são paulo recebe todas as pessoas de coração aberto!!!
    por isso q eu numca vou amar outra cidade como eu amo são paulo uma das mais belas cidades do país e do mundo conheçida em qualquer lugar,uma das maiores cidades do mundo!!!
    são paulo te amo♥ mt!!!

    ResponderExcluir